Carregando...
27º em São Paulo
4 Erros comuns que você pode evitar no seu chá de fraldas

4 Erros comuns que você pode evitar no seu chá de fraldas

Se você é mamãe de primeira viagem é possível que nunca tenha organizado um chá de fraldas antes, não é mesmo? Assim como qualquer outra festa, você precisará se atentar para alguns detalhes e cuidados especiais para que tudo saia bem, sem nenhum imprevisto.

 

Preparativos

 

A dica básica de todo evento de sucesso: check-list (lista de controle). Pegue uma folha e prenda com um ímã na porta da geladeira, anote em tópicos tudo que você acha que não pode faltar no dia da festa, não tem problemas se os temas se misturarem na lista inicial. Quando sua lista estiver completa, reorganize por setores, por exemplo: descartáveis, bebidas, lembrancinhas etc.

 

Local

 

Na hora da escolha do local da festa, que deve ser feito com antecedência, é importante avaliar quais são os recursos disponíveis em cada opção, como: mesas, cadeiras, geladeira, área coberta, tomadas, churrasqueira, piscina e quais serão utilizados ou não. Antes de optar pelo quintal da casa da vovó, salão do condomínio ou o aluguel de um salão de festas analise os prós e contras para não se equivocar na escolha.

 

Clima

 

Atenção à estação do ano da festa e ao clima, além da previsão do tempo. Os pais devem estar preparados para receber os convidados adequadamente, de acordo com o clima: se a previsão é de frio e/ou chuva, um local mais abrigado, pratos quentes, atividades para entreter. Se o dia está ensolarado, ar livre, comidas leves, muita bebida para hidratar o organismo.

 

 

Look do dia

 

Todos esperam que a mamãe, protagonista da festa, esteja deslumbrante exibindo seu barrigão. Mas, antes de tudo, escolha peças confortáveis e lindas para que você fique à vontade e aproveite cada momento durante toda a festa. Abuse de acessórios, faça uma linda maquiagem e arrume o cabelo como desejar e no pé, nada de salto. O papai também deve ser lembrado e estar combinando com o estilo da mamãe: temático, casual, elegante ou moderno.

 

Dica extra final: não deixe para enviar o convite de última hora, essa é uma gafe imperdoável. Cuide para que pelo menos 30 dias antes do evento seus convidados recebam o convite e tenham tempo de se programar.

 

Boa festa!

Veja mais:

Voltar