Carregando...
27º em São Paulo
Brincadeiras para o seu chá de bebê: quiz

Brincadeiras para o seu chá de bebê: quiz

Hoje vamos falar sobre: brincadeiras para o seu chá de bebê! Muitas gestantes ficam com receio de realizar a festa justamente por causa das tradicionais e antigas brincadeiras –  o que era para ser um momento divertido e descontraído acaba causando constrangimento para futura mamãe.

Mas não se preocupe, preparamos essas dicas preciosas justamente para você ter um momento alegre e com muitas lembranças boas. Que tal uma brincadeira superlegal que envolva todos os convidados e que conte a história do papai e da mamãe? O quiz é perfeito, afinal quem não gosta de brincar desse jogo de perguntas e respostas?

Vamos ao primeiro quiz! Conte com a ajuda de amigos e familiares para listar perguntas relacionadas a infância dos pais como: dia da semana que nasceu, peso, altura, a primeira palavra que falou, qual o personagem favorito da infância, qual o nome da escola primária, entre outros fatos e curiosidades da infância de ambos.

No dia do chá, para dar mais dinâmica a brincadeira e todos participarem, separe os convidados em duas grandes equipes. Os pais podem fazer as perguntas em voz alta, e alguém deve verificar as respostas e anotar os pontos. Ganha o grupo que acertar o maior número de respostas do quiz.

O jogo está animado? Proponha mais uma variação divertida da brincadeira. Os grupos devem eleger 01 participante por vez para responder as perguntas, com ajuda de uma ampulheta o convidado deve correr contra o tempo para completar as perguntas como: cinco coisas do quarto do bebê com a letra “F”; três nomes femininos com a letra “E”, quatro acessórios da mala para maternidade com a letra “C”, e assim por diante.

E por último, os futuros papais também podem ser testados no quiz “Pais de Primeira Viagem”! Eles deverão competir entre si para responder perguntas sobre conhecimentos gerais a respeito dos cuidados com o bebê como: em que posição o bebê dorme; qual a temperatura da água para o banho; quantas horas por dia o recém-nascido dorme; a partir de que idade surgem os dentinhos do bebê; entre outras. O vencedor é o que está mais preparado para ser pai de primeira viagem.

Você pode ainda mimar os convidados com prêmios, nada caro ou complicado. Os brindes para as equipes vencedoras podem ser balinhas, biscoitos, toalhas bordadas, álcool gel, chocolate ou variações das próprias lembrancinhas do evento.

Veja mais:

Voltar