Carregando...
27º em São Paulo
Chá de bebê: 4 decorações para você se inspirar

Chá de bebê: 4 decorações para você se inspirar

Organizando seu chá de bebê e procurando ideias para fazer uma decoração incrível? Nós separamos quatro lindos temas que certamente vão te inspirar com criações delicados, divertidos e que cabem no seu bolso. Detalhe, os temas são unissex, servem para gravidinhas a espera de menino ou menina.

 

Balão

Você vai ficar nas nuvens com essa decoração! O clássico aviador com cores dominantes: vermelho, azul e branco para meninos dá lugar aos tons pastéis como: azul, rosa, verde, laranja e amarelo (candy colors). Esse cenário é pura delicadeza: os balões e as nuvens podem ser pendurados no teto e nas paredes, você mesma pode produzir em feltro, cartolina ou EVA. Nos doces pode apostar em pirulitos em formato de balão, maria-mole, cupcake com plaquinhas variadas e granulado colorido. Para as mesas, cestinhas trançadas e bexigas cheias com gás hélio e presas com fitilho ficam um mimo.

 

Cegonha

O bebê está a caminho e quem irá trazê-lo é a cegonha, com chapéu de carteiro, capacete ou com a criança no bico, você pode escolher sua versão. Malas de viagem antigas e envelopes de correio para os convidados enviarem aquele recadinho para o bebê, as birutas podem orientar o pouso da cegonha como parte da decoração e as nuvens são representadas pelo algodão doce branco, amarelo e azul, junto com biscoitos temáticos e marshmallows. Para lembrancinha, cata-ventos ficam lindos e podem ser produzidos em casa.

 

Elefante

Se tem na natureza um bichinho sinônimo de fofura é o elefante, esse personagem é tão marcante que logo lembramos do desenho da Disney “Dumbo, o elefante voador”. Esse gigante vai te proporcionar uma decoração versátil e moderna – use fitas, rendas, botões e caixas e formas com MDF, pois o cinza do elefante combina muito bem com todas as cores. Pipoca, doces com amendoim, maçã do amor, pop cakes no canudo são indispensáveis.

 

Piquenique

Uma opção tipicamente deliciosa para aproveitar um espaço ao ar livre no quintal de casa mesmo, é o piquenique! Com aquele gostinho de aventura de infância, esse chá de bebê pode ser muito democrático, pois os convidados da família poderão contribuir trazendo um prato doce ou salgado. A decoração é a mais variável possível, entre árvores e arbustos, procure usar elementos com madeira, flores e frutas naturais da estação, toalhas listradas de piquenique, cestas, suqueiras, galochas e chapéus.

Gostou das dicas?

 

 

Veja mais:

Voltar