Carregando...
27º em São Paulo
Chá de fraldas: mural de recados

Chá de fraldas: mural de recados

Eis o tão esperado momento para dar boas-vindas a uma nova vida, o chá de fraldas! Essa ocasião certamente não pode passar em branco, afinal não é todo dia que esse milagre acontece, arrebatando nossos corações de amor. Esse encontro que festeja a alegria da chegada do novo membro da família junto aos amigos e familiares deve ser lembrado.

 

Para te ajudar a guardar esse momento, separamos para você uma ideia fofa e muito especial para o seu chá: o mural de recados. A proposta é que o painel customizado com o tema do evento fique na entrada da festa, para que cada convidado ao entrar deixe sua mensagem ao bebê e/ou para os pais.

 

O mural de recados pode ser feito de diversos materiais, como cortiça, feltro, EVA, quadro negro, madeira ou ser simplesmente um varal com prendedores. O formato dos cartões também pode variar: roupinhas de bebê, bichinhos, fralda, nuvem, pipa, bandeira, caderno de capa dura (que poderá ser levado para a maternidade no dia do nascimento do bebê). Não se esqueça de deixar canetas para os convidados e uma mesa para que possam escrever seus recados.

 

 

Para garantir o charme desse espaço, misture fotos e objetos da infância do papai e da mamãe com os do bebê: brinquedos, sapatos e babadores, ultrassom, fotos da barriga da mamãe e tudo que possa trazer essa rica memória entre as gerações. Estimule os convidados a participarem, sinalizando local com uma frase como: “Desejos para o bebê e conselhos para os pais”.

 

Para os pais mais moderninhos, os recadinhos também podem ser deixados em forma de depoimento em vídeo. Prepare um local bem iluminado, com um fundo padrão e um banquinho para os convidado se sentar, procure deixar esse espaço num lugar calmo para que o barulho não atrapalhe a gravação. Essa opção é um pouco mais trabalhosa e cara, pois demanda um profissional que ficará responsável pela captação e edição desses registros, mas é igualmente preciosa.

 

Você pode usar a criatividade para guardar essas recordações especiais no livro do bebê, um volume personalizado que correspondente aos registros do primeiro ano de vida do pequeno:

 

primeiro banho, visitas no hospital, vacinas, primeiro corte de cabelo, objetos como a pulseira de identificação da maternidade. Há muitos modelos prontos no mercado e diversos tutoriais na internet com dicas de como confeccionar o seu próprio diário.

 

 

Veja mais:

Voltar