Carregando...
27º em São Paulo
Fuja das gafes: dicas preciosas para o seu chá de fraldas

Fuja das gafes: dicas preciosas para o seu chá de fraldas

O chá de fralda é o momento mágico em que os futuros papais recebem os familiares e amigos mais próximos para celebrar a chegada de uma nova vida. Este evento é tão importante que já virou uma tradição, não deixa de ser uma festa como outra qualquer, portanto deve seguir algumas regras de etiqueta – conhecê-las, pode ser um recurso importante para não cometer nenhuma gafe!

 

Convite

 

Existem muitas maneiras de enviar os convites para festa, você pode confeccioná-los tradicionalmente e entregar em mãos, despachar pelo correio e até optar pelo convite on-line de maneira prática e ecológica, porém é de bom tom se antecipar pelo menos vinte dias antes da data da festa, para que os convidados organizem a agenda e providenciem o presente para participar.

 

Presentes

 

Determinar o presente que o convidado vai trazer logo no convite é uma tremenda gafe! Os pais devem optar por uma lista de presente em lojas especializadas em produtos para bebês, com itens que completem o enxoval, deixando que os convidados fiquem livres para escolher as variadas opções e presentear de acordo com suas preferências e seu bolso.

 

Brincadeiras

 

As famosas brincadeiras do chá devem variar de acordo com a disposição e o perfil dos pais e convidados. O mais importante de tudo: ninguém deve ser obrigado a participar das brincadeiras, pagar prendas ou passar por situações constrangedoras. Selecione previamente os jogos que mais combinam com você, o bom senso é o maior segredo.

 

Duração

 

É importante que os pais não tenham medo de anunciar as regras do evento, a futura mamãe está em um estado especial e precisa ser preservada, portanto nada de festas intermináveis com horário para começar e sem horário para acabar. Três horas é a duração ideal para que todos confraternizem e se divirta, a maioria das festinhas se inicia no período da tarde. Não se esqueça das bebidas e de preferência, compre nesses grandes atacadistas por um preço diferenciado.

 

Todos podem participar!

 

O papai e os demais convidados homens não devem ser esquecidos ou excluídos do chá. Procure criar ambientes de interação e cantinhos de convivência para que TODOS os convidados se conheçam, participem e aproveitem ao máximo a festa!

Veja mais:

Voltar