Carregando...
27º em São Paulo
Pinte os sete no chá de bebê com decoração de bodys

Pinte os sete no chá de bebê com decoração de bodys

O chá de fraldas é o momento perfeito para celebrar a chegada do bebê reunindo familiares e amigos. E para deixar esse dia ainda mais especial e animado, nada como proporcionar aos convidados brincadeiras que além de divertir podem compor a decoração da festa. Para mexer com a criatividade, aí vai uma ideia que não se resume apenas em brincadeira: decoração de bodys!

A customização dessa roupinha tão usada nos primeiros anos de vida do bebê, torna essa brincadeira sustentável, pois os bodys serão utilizados no dia a dia. As peças exclusivas serão uma lembrança única: uma vez que cada body será decorado com todo amor e carinho por uma pessoa especial – avós, madrinhas, titios e titias corujas, amigos – que fazem parte da história dos pais, e agora, do novo integrante da família. Vamos para prática?

Vamos começar por uma dica preciosa: disponibilize bodys de diversos tamanhos do RN ao G, modelos (manga curta, longa e regata) e cores variadas para que a medida que o bebê cresça ele não os perca rapidamente. Prepare um espaço da festa para ser o “Ateliê”, você precisará de uma bancada ou mesinhas e cadeiras para apoiar o material.

Você pode usar um varal de casa, ou até mesmo improvisar um com barbante, para pendurar os bodys e à medida que vão sendo decorados, enfeitam o varal. Tanto as mulheres quanto os homens podem participar, alguém da família deverá ficar responsável pelo Ateliê para orientar os convidados e garantir que todos participem.

Organize os vários itens para customização em cestas e vidros para dar um charme especial na decoração: canetinhas coloridas, tintas de tecido com e sem gliter, adesivos termocolantes, botões, retalhos de tecido, pincéis, lápis, tesoura sem ponta, agulhas, linhas de costura e muito mais. Você ainda pode produzir moldes de papelão em diversos formatos como: laços, coração, flores, gravata, carros, números e letras, por exemplo.

Identifique cada obra de arte com um papel com o nome do artista, preso no body por um alfinete, para que você saiba quem deixou aquela mensagem para o bebê. Use os bodys no mesaniversário, nas visitas e passeios, tire fotos e envie para os familiares e amigos, com certeza eles irão adorar relembrar este momento especial.

 

Veja mais:

Voltar