Carregando...
27º em São Paulo
Três brincadeiras incríveis para o chá de bebê

Três brincadeiras incríveis para o chá de bebê

Se você começou os preparativos para o chá de bebê, certamente está pensando em brincadeiras divertidas para os amigos e familiares, não é mesmo? E para fugir da mesmice daquelas brincadeiras em que só a mamãe participa adivinhando os presentes – e do incômodo de ser toda pintada e não aproveitar a festa – vamos sugerir três recreações incríveis para animar seu chá do começo ao fim!

 

Karaokê de Ninar

Os convidados vão soltar a voz no divertido Karaokê de Ninar, com músicas infantis e antigas cantigas de ninar! Os clássicos: Borboletinha, Meu lanchinho, O sapo não lava o pé, Atirei o pau no gato, Pintinho amarelinho e muitas outras canções que fazem parte do repertório de todo adulto. Existem ferramentas gratuitas com opções de Karaokê online como: Cantanding.com e RedKaraoke.com.

Você pode ainda, criar uma mesa com jurados que deverão atribuir notas aos times e competidores. Vale também produzir plaquinhas e distribuir ao júri popular.

Baby Bingo

Quem não gosta de brincar de Bingo? Para o Baby Bingo você pode criar as cartelas em casa, contendo nove quadradinhos ou mais com itens de bebê e maternidade. Imprima para todos os convidados, distribua canetas, lápis ou feijão para que os participantes marquem as palavras à medida que forem sorteadas. Ganha quem completar a cartela cheia (primeiro, segundo e terceiro lugar).

Chame o papai ou o vovô para ser o “cantador” oficial do Bingo.

 

Caça palavras

Divida os convidados em equipes para brincar de caça palavras. Em uma cartolina desenhe com um lápis 13 linhas verticais e 13 linhas horizontais formando um quadrado. Dentro das linhas, esconda palavras como: mamadeira, mamãe, papai, fralda, berço, chupeta bebê, carrinho, babador, talco etc. Após formar as palavras, preencha todo quadrado com letras aleatórias, está pronto seu caça palavras.

O time que encontrar todas as palavras no menor tempo, ganha a brincadeira. Você pode criar também uma segunda rodada com o desembaralhe as palavras: liste em uma cartolina 10 palavras embaralhadas, exemplo: “ucphtea”, o time que escrever todas as palavras corretamente em menos tempo, ganha a brincadeira.

Brindes

Para animar as competições, você pode fazer brindes temáticos que tenham relação com a decoração do chá de fraldas, como: pirulitos, bombons, saquinhos de bala de goma e lápis ou canetas personalizadas.

 

Boa diversão!

 

Veja mais:

Voltar