Carregando...
27º em São Paulo
Cardápio finger food para chá de bebê

Cardápio finger food para chá de bebê

Ficou confusa na hora de montar a lista de comidinhas para o chá de bebê? Hoje nós vamos sair do convencional e te mostrar como pode ser barato, versátil e delicioso um cardápio finger food! Apesar da expressão em inglês parecer chic, o termo se refere a “comer com as mãos” sem o uso de talheres, por isso esses petiscos são perfeitos para receber familiares e amigos para o seu chá de bebê. Antes de começarmos, dicas importantes:

 

Horário

Defina o horário em que a festa vai começar. Se optar pela manhã (antes das onze horas), você pode fazer uma mistura de café da manhã e almoço, conhecida também como brunch. A partir do meio-dia a refeição deve ser mais reforçada, além dos petiscos, pense num “prato” que mesmo servido em porções, contenha carboidratos, proteínas, folhas e vegetais. Para tarde ou noite, preferidas das mamães, o cardápio pode ser bem variado.

 

Quantidades

Para te ajudar nas quantidades da festa, encontramos essa calculadora on-line grátis: http://calculadoradefesta.com.br/ Além de prática é uma gracinha e manda tudo para o seu e-mail! Basta selecionar a quantidade de convidados e as características da sua festa e a calculadora te dará os resultados.

 

Ajuda bem-vinda

Para cada 15 convidados você precisará de alguém da família, amigos ou conhecidos para repor as comidinhas, bebidas e verificar se todos estão acomodados e bem servidos. Defina isso previamente, para que não haja surpresas no dia e você se ocupe apenas de aproveitar a festa.

Ufa, vamos ao tão esperado cardápio! Adapte de acordo com o horário da festa:

 

Belisquinhos Salgados

Para você se inspirar nos salgados, uma listinha deliciosa e simples:

Guloseimas doces

Para depois do salgado, doces de dar água na boca:

Para refrescar

A lista de bebidas não precisa ser extensa: sucos variados, refrigerantes, chás, drinks e água a vontade. A dica é caprichar nas jarras e suqueiras e baldes de gelo para garantir um visual diferente.

Veja mais:

Voltar