Carregando...
27º em São Paulo
Músicas para chá de fraldas

Músicas para chá de fraldas

Para animar qualquer ambiente, bom mesmo é uma música. E no chá de fraldas, não é diferente: uma playlist (lista de músicas) para curtir o momento com os familiares e amigos é quase obrigatória. E apesar da escolha ser bem pessoal, vamos te dar algumas dicas para você deixar aquele som rolando durante a festa.

Não se prenda a escolha de apenas um gênero musical, opte pelas canções que vocês mais ouvem no dia a dia, não é porque a temática do evento é infantil que você não pode proporcionar aos convidados um mix eclético de música ambiente, instrumentais, mpb, sertanejo, samba, trilhas sonoras de cinema, anos 70, 80 e 90, pagode, nacionais, internacionais ou gospel.

O importante é prestar bastante atenção nas canções selecionadas, para garantir que nenhuma letra constranja os convidados ou fujam das características do evento. Observe também a distribuição das caixas de som, a música muito alta pode atrapalhar a interação dos convidados nas brincadeiras, bate papos e até mesmo mamães com bebês pequenos.

Você pode disponibilizar também, para complementar as músicas um telão com fotos da família, memórias de infância do papai e mamãe e da gravidez. Ou selecionar músicas que contenham clipes como as clássicas canções da Disney, Balão Mágico entre outros que te farão lembrar a infância.

Há muitas maneiras de montar a sua playlist, de forma divertida e sem pagar nada. Para te inspirar, preparamos sugestões de algumas ferramentas on-line onde você encontra listas prontas que falam de amor, universo materno, fases da infância e outros temas com diversas canções para o seu chá:

  1. Spotify
  2. Kboing
  3. YouTube

Alguns casais optam por não se ocupar dessa função e acabam contratando um DJ ou uma banda ao vivo para tocar no dia da festa. Essa alternativa permite que os pais fiquem mais livres para dar atenção aos convidados e curtir o chá.

 

 

Veja mais:

Voltar