Carregando...
27º em São Paulo
A Importância de Manter a Pele do Bebê Sequinha

A Importância de Manter a Pele do Bebê Sequinha

Uma das grandes preocupações de mães e pais é a assadura no bumbum do bebê. Não à toa, já que elas são muito incômodas para o pimpolho e podem causar infecções, caso não sejam tratadas a tempo. Para evitar que elas surjam, o melhor que você pode fazer é manter o seu filhote sempre limpinho e sequinho.

Afinal, o que são assaduras e como ocorrem? Qual a importância e como deixar a pele do bebê sempre sequinha? É preciso usar pomada a cada troca de fralda? É sobre isso que conversaremos aqui. Continue conosco e entenda!

O que são as assaduras do bebê?

As assaduras em bebês são um tipo de dermatite — nesse caso, chamadas de dermatite de fraldas. A dermatite nada mais é que uma inflamação em uma região
da pele, que provoca coceira e vermelhidão.

As assaduras de bebês estão, geralmente, associadas ao contato prolongado da pele do bebê com fraldas úmidas ou sujas. A introdução de novos alimentos, a ocorrência de diarreia e a administração de antibióticos também causam dermatites, mas as mais comuns são as que surgem pela baixa frequência de trocas de fraldas.

Apesar de poderem aparecer com periodicidade, as assaduras são sanadas com alguns cuidados caseiros, como trocar as fraldas regularmente e usar cremes específicos para o problema. Caso a assadura não melhore, pode evoluir para uma infecção.

Lembramos que, se a condição não curar ou o seu bebê tiver febre e aumento na região inflamada, você deve consultar o médico pediatra.

Como manter a pele do bebê sempre sequinha?

Prevenir é sempre melhor do que remediar, certo? No caso das assaduras de bebês, a lógica é a mesma. Para evitar que elas surjam, o segredo está em manter a pele do bebê sempre sequinha, já que a umidade e a sujeira são as responsáveis pela irritação.

Portanto, é essencial trocar a fralda com frequência, não permitindo que o bebê fique muito tempo com ela úmida de xixi ou suja de cocô, principalmente se o pimpolho for recém-nascido, cuja pele é supersensível e delicada.

A cada troca, faça a higiene completa com algodão e água morna ou toalhas umedecidas especialmente desenvolvidas para o cuidado com a pele do bebê.

Certifique-se de que o bumbum e a região genital estejam bem sequinhos e coloque uma fralda novinha no filhote.

Aqui, é importante lembrar que a fralda descartável deve ser de boa qualidade. Se o produto não tiver uma boa absorção, a pele do seu bebê vai ficar em contato com a umidade da urina e das fezes e, muito provavelmente, vai causar assaduras.

É preciso usar pomada a cada troca de fraldas?

Esta é uma das dúvidas mais comuns, principalmente de mamães e papais de primeira viagem: é preciso aplicar pomada no bebê a cada troca de fraldas?
Também acontece bastante de os pais passarem cremes de forma automática, quase sem pensar.

Acontece que as pomadas indicadas para assaduras (ricas em vitamina A e D) são excelentes produtos para solucionar o problema e evitar que a inflamação evolua. Paradoxalmente, se você usar a pomada com muita frequência, mesmo que a pele do bebê esteja saudável, é possível que uma alergia se instale.

Isso significa que esses produtos devem ser usados para resolver a assadura depois que ela apareceu e, claro, prevenir que um problema maior se desenvolva. Contudo, é superimportante que a pele do bebê respire, livre de qualquer produto que impeça isso.

Agora, você deve estar se perguntando, “Mas como deixar de usar pomadas a toda hora e garantir que o meu bebê não tenha assaduras?”. O segredo está na qualidade da fralda descartável.
Quanto melhor for o seu sistema de absorção, mais sequinho o seu filhote ficará.

Quanto mais sequinho, menores as chances de ter uma assadura e, assim, com menos frequência você precisará usar as pomadas preventivas.

Assim são as fraldas descartáveis Cremer. Elas combinam a rápida absorção do gel com o toque macio do tecido que fica em contato com a pele do seu bebê, garantindo conforto e segurança para o seu pimpolho.

Quer manter a pele do seu amorzinho sempre sequinha e livre de assaduras?

Então, acesse o nosso site e conheça os detalhes dos nossos produtos!

Veja mais:

Voltar